quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inaugurada a nova sede da Câmara de Vereadores de Rio do Oeste


Inaugurada a nova sede da Câmara de Vereadores de Rio do Oeste
                                                                   
Foi inaugurada na manhã de sábado (05/05), a nova sede da Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e integrantes da casa legislativa.

Agora, a Câmara e a Prefeitura do município funcionam no mesmo prédio, em área livre de enchente, na rua Paulo Sardagna, número797, bairro Bela Vista.

A Sessão Solene também foi marcada por apresentações do hinos Nacional, da Itália, Trentino e do município, feitas pelo Coro Citavi. O grupo enfatizou nas canções diversos detalhes sobre a comemoração do Centenário de Colonização do Município, que é acontece este ano.

Plenário também é inaugurado

 O plenário da Câmara, também inaugurado na mesma solenidade, recebeu o nome de “Plenário Vereador Augustinho Haverroth”. Familiares do ex-vereador estiveram presentes no evento e ajudaram a realizar o descerramento da placa.

O nome foi sugerido por meio de uma proposição de iniciativa do Vereador Silvio Santino da Silva, aprovada pelos demais legisladores. O objetivo é de homenagear a memória de Haverroth, que é lembrado como um ilustre cidadão, que sempre trabalhou em prol do município e construiu sua história de vida junto com o Poder Legislativo de Rio do Oeste.

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores por essa homenagem. Em nome de toda a nossa família, gostaria de dizer que nos sentimos muito honrados”, destacou Valírio Haverroth, filho do homenageado.

A trajetória de Haverroth
Augustinho Haverroth é natural de Aurora, chegou em Rio do Oeste no ano de 1949. Foi morar na localidade de Alto Sumidor com os pais, José e Matilde Haverroth. Casou com Bernardete de Souza em 1954, com quem teve 11 filhos. Ajudou no desenvolvimento da comunidade, colaborando na construção da igreja, campo de futebol e escola. Foi ministro e presidente da Igreja e sócio fundador da Cravil. Ingressou na vida política em 1976, colocando seu nome na disputa das eleições a vereador, ocasião em que não se elegeu, mas ajudou a eleger o prefeito da época. Foi vereador por duas vezes, nas Legislaturas de 1983 a 1988 e 1993 a 1996. Lutou com muito empenho para o progresso da comunidade rioestense.

O ex-vereador faleceu em 31 de outubro de 1998. Seu grande legado foi a maneira de ser e de agir, trabalhando com honestidade. 

Por: Liana Trevisan
Foto: Angelo Zito Manieski
Fonte: Câmara de Vereadores de Rio do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

periscope

Periscope do Zito

Acesse: Periscope do Zito